Blog

2022 – será o ano da mudança?

by Pablo
jan , 7
2022 – será o ano da mudança?

À primeira vista, pode parecer um pouco otimista pensar que 2022 será um grande passo em relação ao ano que se encerra. Afinal, sempre esperamos novidades e uma chance de recomeço quando nos aproximamos desta época de réveillon.

Afinal, o que tem de diferente desta vez? Pense bem. Por conta da pandemia de Covid-19 e as medidas de distanciamento social mudaram tudo. Desde então estamos atentos se o comércio estará aberto, ou se nosso restaurante favorito faz delivery. Mudamos a maneira de consumir, interagir com outras pessoas e nos relacionar com o trabalho.

Pensando nisso, 2022 parece ser uma boa oportunidade: os piores momentos da pandemia aparentemente ficaram para trás, e já podemos pensar sobre como o mercado irá se recuperar. Antecipando as tendências para o próximo ano, neste artigo mostraremos algumas tendências de negócios para o ano que começa. Confira:

Tudo será sobre dados

Sempre falamos sobre como é importante analisar os dados antes de tomar decisões. Com o aquecimento do mercado, muitas empresas escolheram estratégias de comunicação e gestão amparadas em informações.

Agindo desta forma, terão maiores chances de acerto nas ações, pois estão mais preparadas e terão mais controle. Uma boa forma de estar preparado é contar com um banco de dados. E claro, ter pessoas na equipe que leiam e saibam o que fazer com estas informações.

Vídeos como linguagem

Bem como a dica anterior, algo que é cada vez mais notado é que o vídeo toma o protagonismo como ferramenta de comunicação. Redes sociais têm dado cada vez mais espaço para v´ídeos curtos, onde a mensagem é passada de maneira bem humorada.

A principal vantagem é que você consegue ser mais descontraído e direto em sua mensagem, além da chance de viralizar. Um bom uso das redes sociais é algo que empresas grandes no mercado tem feito para construir uma marca mais humana e próxima do público.

Trabalho remoto

Por fim, o que antes parecia difícil de imaginar para alguns, agora é a realidade de muitos: produzir fora do ambiente do escritório. Quando esta se tornou a única forma de se manter funcionando, empresas se adaptaram e as pessoas passaram a cumprir suas tarefas de home office. Agora muitas entenderam que esta forma de operar é mais enxuta, diminuindo custos com transporte e manutenção predial. Faça uma análise dos seus custos, pode ser que isso seja vantajoso para sua operação, além de muitos trabalhadores acharem melhor.

Por isso, acreditamos que ano que vem o mercado seja mais diferente. Anteriormente, não conseguíamos determinar um prazo para voltarmos às nossas rotinas, estávamos sempre acompanhando os números de infectados e as medidas tomadas. Agora temos bons motivos para esperar o melhor: os negócios retomando, economia está reaquecendo e o legado da pandemia gerou algumas oportunidades de inovação para as empresas. Portanto, nós recomendamos que você fique atento a estas dicas, e use-as para sair na frente no ano que se inicia.

Open chat
1
Como podemos te ajudar?
Oi! Podemos te ajudar?