Case de Sucesso: Amar Fotos de Família

A Cris, proprietária da Amar Fotos de Família, nos procurou em 2018, pois queria fazer seu negócio crescer de forma estruturada. Sendo assim, para atender a essa necessidade, desenvolvemos um plano de comunicação.
Trabalhando há quatro anos como fotógrafa de famílias, a Cris tinha alguns desafios para enfrentar:
- quantidade de serviços;
- processos;
- conteúdo on-line;
- metas financeiras e comerciais;
- perfil para vendas;
- conhecimento da marca na região;
- 70% dos serviços eram realizados em eventos e 30% eram ensaios, sendo que gostaria de inverter essa proporção.
Primeiramente, após um diagnóstico preciso, desenhamos um novo posicionamento e estipulamos algumas metas para a Amar Fotos de Família.
Objetivo de comunicação
- Ser uma marca conhecida e preferida no ramo de ensaios fotográficos em estúdio para gestantes e bebês de até um ano no bairro do Jabaquara/SP, por sua forma única de encantar e registrar conexões reais.
- Metas 3 anos:
- gerar leads em volume adequado para atingimento de metas comerciais;
- consolidar-se como o estúdio preferido entre as mães do Jabaquara/SP;
- criar uma rede de relacionamento eficiente com influenciadores e parceiros na região;
- estreitar o relacionamento de forma planejada com os públicos de interesse;
- comunicar melhor os benefícios, como cenários, figurinos, experiências, local;
- manter conteúdo atualizado nas redes sociais, blog e e-mail marketing;
- criar conteúdo visual mais autêntico e diferenciado, que melhor expresse o posicionamento da marca;
- divulgar e engajar no propósito da transformação social da fotografia os públicos de interesse;
- aprimorar a venda pessoal para B2B e B2C.
Nesse sentido, desenvolvemos um plano operacional de três anos para a Amar Fotos de Família. Com a finalidade de atingir os objetivos e metas acima descritos, previmos o que, como, quando e quanto investir em cada frente. Por isso, esse plano incluía:
- – identidade visual;
- – site;
- – redes sociais;
- – CRM – relacionamento com o cliente;
- – B2B e influenciadores;
- – eventos no estúdio;
- – ambientes virtuais para mães;
- – venda pessoal;
- – mídia comprada;
- – ações no condomínio do estúdio;
- – indicadores de sucesso.
Após três meses de estudo de mercado e planejamento, a Cris começou a pôr em prática as ações que planejamos.
Agora, quase um ano depois, resolvemos chamá-la para um bate-papo, para entender os resultados da nossa consultoria. Ficamos muito orgulhosas com as conquistas:
- – 58% de crescimento em número de contratos em um ano;
- – 96% de fidelização dos clientes;
- – Inversão da proporção eventos X ensaios.
Além disso, a Cris conseguiu desenvolver diversas ações previstas para o primeiro ano de plano, por exemplo: boas práticas nas redes sociais, parceria com empresas com o mesmo público-alvo, aliança com influenciadores digitais e projetos sociais.
Com todo esse sucesso, perguntamos para a Cris como ela acredita que a Formiga contribuiu para o desenvolvimento da Amar. Veja a resposta:
“Se eu não tivesse feito o planejamento com a Formiga Marketing, eu estaria totalmente perdida. Eu não ia conseguir. Eu tenho a direção. Posso não ter cumprido as datas à risca, mas fiz a ação. O plano e as metas fizeram a diferença em tudo. Eu não me sinto mais perdida, tenho um norte. Tenho meus próximos anos planejados. Minha base é o nosso plano e continuará sendo.”
Enfim, sabemos que a Amar está só no começo de seu sucesso e irá voar ainda mais alto. Tudo isso porque a empreendedora entendeu a importância da corresponsabilidade da consultoria e se comprometeu em tirar o plano do papel. Parabéns, Cris! Adoramos trabalhar com você.
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