Cases de sucesso

Case de Sucesso: Amar Fotos de Família

jan , 29
Case de Sucesso: Amar Fotos de Família

A Cris, proprietária da Amar Fotos de Família, nos procurou em 2018, pois queria fazer seu negócio crescer de forma estruturada. Sendo assim, para atender a essa necessidade, desenvolvemos um plano de comunicação.

Trabalhando há quatro anos como fotógrafa de famílias, a Cris tinha alguns desafios para enfrentar:

  • quantidade de serviços;
  • processos;
  • conteúdo on-line;
  • metas financeiras e comerciais;
  • perfil para vendas;
  • conhecimento da marca na região;
  • 70% dos serviços eram realizados em eventos e 30% eram ensaios, sendo que gostaria de inverter essa proporção.

Primeiramente, após um diagnóstico preciso, desenhamos um novo posicionamento e estipulamos algumas metas para a Amar Fotos de Família.

Objetivo de comunicação

  • Ser uma marca conhecida e preferida no ramo de ensaios fotográficos em estúdio para gestantes e bebês de até um ano no bairro do Jabaquara/SP, por sua forma única de encantar e registrar conexões reais.
  • Metas 3 anos:
  • gerar leads em volume adequado para atingimento de metas comerciais;
  • consolidar-se como o estúdio preferido entre as mães do Jabaquara/SP;
  • criar uma rede de relacionamento eficiente com influenciadores e parceiros na região;
  • estreitar o relacionamento de forma planejada com os públicos de interesse;
  • comunicar melhor os benefícios, como cenários, figurinos, experiências, local;
  • manter conteúdo atualizado nas redes sociais, blog e e-mail marketing;
  • criar conteúdo visual mais autêntico e diferenciado, que melhor expresse o posicionamento da marca;
  • divulgar e engajar no propósito da transformação social da fotografia os públicos de interesse;
  • aprimorar a venda pessoal para B2B e B2C.

Nesse sentido, desenvolvemos um plano operacional de três anos para a Amar Fotos de Família. Com a finalidade de atingir os objetivos e metas acima descritos, previmos o que, como, quando e quanto investir em cada frente. Por isso, esse plano incluía:

  • – identidade visual;
  • – site;
  • – redes sociais;
  • – CRM – relacionamento com o cliente;
  • – B2B e influenciadores;
  • – eventos no estúdio;
  • – ambientes virtuais para mães;
  • – venda pessoal;
  • – mídia comprada;
  • – ações no condomínio do estúdio;
  • – indicadores de sucesso.

 

Após três meses de estudo de mercado e planejamento, a Cris começou a pôr em prática as ações que planejamos.

Agora, quase um ano depois, resolvemos chamá-la para um bate-papo, para entender os resultados da nossa consultoria. Ficamos muito orgulhosas com as conquistas:

  • – 58% de crescimento em número de contratos em um ano;
  • – 96% de fidelização dos clientes;
  • – Inversão da proporção eventos X ensaios.

Além disso, a Cris conseguiu desenvolver diversas ações previstas para o primeiro ano de plano, por exemplo: boas práticas nas redes sociais, parceria com empresas com o mesmo público-alvo, aliança com influenciadores digitais e projetos sociais.

Com todo esse sucesso, perguntamos para a Cris como ela acredita que a Formiga contribuiu para o desenvolvimento da Amar. Veja a resposta:

“Se eu não tivesse feito o planejamento com a Formiga Marketing, eu estaria totalmente perdida. Eu não ia conseguir. Eu tenho a direção. Posso não ter cumprido as datas à risca, mas fiz a ação. O plano e as metas fizeram a diferença em tudo. Eu não me sinto mais perdida, tenho um norte. Tenho meus próximos anos planejados. Minha base é o nosso plano e continuará sendo.”

Enfim, sabemos que a Amar está só no começo de seu sucesso e irá voar ainda mais alto. Tudo isso porque a empreendedora entendeu a importância da corresponsabilidade da consultoria e se comprometeu em tirar o plano do papel. Parabéns, Cris! Adoramos trabalhar com você.

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