Blog

Como posicionar minha marca?

Como posicionar minha marca?

Como posicionar minha marca? Primordialmente, esta é uma das perguntas que empresários mais buscam respostas. O mercado oferece uma boa quantidade de opções de produtos e serviços para os clientes. Portanto, ter uma marca conhecida e respeitada é uma boa forma de ter a atenção das pessoas, e assim vender mais. Desde já, tenha em seu plano de marketing ações que ajudem a trabalhar a sua reputação, pois é isso será a base da sua marca.

Este é um assunto muito importante, por isso nós da Formiga Marketing vamos deixar algumas dicas sobre como construir e posicionar uma boa marca.

Missão, visão e valores

Sua empresa, além de realizar sua atividade fim, precisa ter um papel a cumprir. Esta será a base para a construção da marca, por isso os gestores de marketing deixam isso bem claro na mensagem que a marca passa para a sociedade. Dessa forma as pessoas se identificam com o que está sendo dito e feito, e se sentem mais próximas à marca.

Entenda o seu público

De antemão, saiba quem está do outro lado, não é possível posicionar sua marca sem conhecer o perfil do seu cliente. Pontos como idade, região que reside, escolaridade, classe social e crenças são determinantes para que você modele sua mensagem. Seu cliente busca uma empresa que se pareça com ele, por isso você deve se colocar como alguém próximo a ele.

Alinhe sua oferta

Assim como você entende quem é o público, é importante saber bem o que será oferecido para estes clientes. O seu cliente procura a melhor oferta de valor, e ter isso claro no seu discurso é algo importante. Ofereça o melhor custo-benefício, exclusividade ou um bom suporte pós-venda para atrair o seu público. Tenha em mente que seus concorrentes também estão fazendo suas campanhas, e que você deve aproveitar as oportunidades que eles deixam passar.

Construa um relacionamento

Dessa forma, estamos chegando perto do fim, porém existe algo muito importante: o seu cliente tem algo a dizer. Ofereça canais diretos de comunicação para que as pessoas possam te dar um retorno sobre como elas se sentem em relação ao seu produto ou serviço. Neste ponto as redes sociais são importantes ferramentas, já que através delas as pessoas enviam mensagens diretamente.

As sugestões acima valem para todos os tipos de empresas, e é importante se preocupar como implantar cada uma. O ideal é buscar uma agência ou consultoria que possa fazer um plano de branding para a sua empresa. Clique aqui para entrar em contato com a equipe da Formiga Marketing e levar sua marca para outro nível.