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Por que preciso ter um calendário de relacionamento

by Pablo
dez , 31
Por que preciso ter um calendário de relacionamento

Primeiramente, antes de falarmos sobre calendários de relacionamento, é preciso estabelecer um ponto importante. Vínculos são construídos amparados em fatores como confiança, vínculo… e presença. Não há como se ligar a uma pessoa sem (pelo menos em algum momento) ser constante em sua vida. Nesse sentido, as coisas não são diferentes na relação entre uma pessoa e uma marca.

Sendo assim, definir um calendário de relacionamento é um fator que irá dar mais consistência e estabelecer um padrão no diálogo que sua marca tem com o seu cliente ao decorrer do tempo. No artigo de hoje falaremos sobre os passos que devem ser seguidos e os tomados que devemos tomar para estruturar um calendário de relacionamento consistente.

Entenda os hábitos do seu público

Em primeiro lugar, para fazer parte da vida de alguém é preciso compreender a sua rotina como ela interage com o mundo ao seu redor. Acima de tudo, tomar o cuidado de que sua participação na vida da outra pessoa seja para somar e trazer novas experiências. Não existe como fazer um calendário de relacionamento sem considerar o conforto e agenda do seu público. Pesquise, interaja nas redes sociais e descubra qual a melhor forma de atuar.

Cuidado com os excessos

Antes de tudo, é preciso ter em mente que existe um ponto certo para sua empresa seja presente sem desgastar a imagem. Isso passa por um trabalho de planejamento e uma observação cuidadosa. Use os relatórios emitidos pelas redes sociais para ter uma percepção do engajamento e conhecer os dias e horários que são mais efetivos para se comunicar. O mesmo vale para e-mail marketing e mensagens via WhatsApp: respeite o espaço do cliente para ele ter uma boa impressão da sua empresa.

Assuma a regularidade como um compromisso

Depois que tomar os cuidados dos itens acima, você deve entender que cumprir o calendário é imprescindível. Deixar de enviar uma mensagem ao seu público por longos períodos fará com que a relação esfrie, o que regride a relação a um estágio anterior. Contar com o apoio de uma consultoria especializada e uma ferramenta de CRM são passos importantes para a sua comunicação.

Por fim, o calendário de relacionamento é uma ferramenta fundamental para se manter próximo ao cliente e construir uma relação de convívio e afinidade. Invista na comunicação e esteja aberto para receber dicas e sugestões. Somente assim que sua empresa poderá fazer parte da vida das pessoas, e assim se tornar a primeira opção das pessoas.

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