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Porque as empresas devem investir em marketing?

Porque as empresas devem investir em marketing?

No artigo de hoje, você vai entender o porque você precisa investir no marketing para garantir o crescimento da sua empresa.

Atualmente, o marketing está fazendo sucesso no mundo dos negócios, é inegável o quanto os resultados são gigantescos, mas nem todo mundo entende a importância de investir no marketing.

Quando falamos de marketing pensamos apenas em divulgar um produto ou uma empresa, mas vai muito além.

O marketing digital é o mais utilizado por conta da tecnologia, por isso, no artigo de hoje vamos te explicar mais sobre o assunto, e o porquê de investir.

Por que investir em marketing?

Investindo corretamente no marketing, vai ajudar bastante sua empresa em vários aspectos, como, por exemplo, nas vendas, reconhecimento, autoridade, etc. Abaixo abordaremos os pontos principais:

1. Competitividade:

Antes de tudo, sua competitividade empresarial aumentará porque não só você, como também seus colaboradores vão se sentir mais confiantes, quando conseguir fechar com aquele produto ou serviço que todos estão disputando, e o melhor é que será antes da sua concorrência.

2. Fortalecimento:

O posicionamento do seu negócio é muito importante. Principalmente entender como os clientes enxergam a sua marca.

O marketing ajuda a aumentar o reconhecimento da sua marca e principalmente, construção da sua reputação.

3. Venda

Quando o marketing é realizado da maneira correta, aumenta consideravelmente suas vendas de forma indireta ou diretamente.

Independente de ter uma estratégia especialmente para vendas, se a sua intenção é vender mais, e não consegue, pode significar que você precisa de um investimento maior em marketing.

4. Fidelização:

O marketing não é apenas para atrair novos clientes, existem estratégias para fidelizar os clientes que já estão com você há mais tempo, melhorar a satisfação e o encantamento de cada um deles, é um diferencial para sua empresa.

Se você utilizar as estratégias corretas, é possível manter uma carteira ativa e maior apenas com aqueles clientes fidelizados.

Tipos de marketing para investir

O marketing é bem amplo e é possível combinar várias estratégias, vamos mostrar as mais utilizadas:

  • Marketing de conteúdo:

Um bom conteúdo na internet é fundamental em qualquer estratégia de  marketing digital, o intuito dessa ação é fazer com que o seu cliente veja seus conteúdos e você ganhe relevância, autoridade no seu nicho e consequentemente converta novas leads.

Com o marketing de conteúdo, sua empresa terá uma boa autoridade, ou seja, uma ótima credibilidade na internet.

  • Marketing offline:

Sabemos que o mundo digital está em constante crescimento e tem se tornado fundamental nos últimos meses, mas não deixe o marketing offline de lado.

É interessante você complementar o marketing online com o offline, por exemplo, se você faz uma propaganda em uma rádio, nesta mesma propaganda você pode direcionar as pessoas para o seu site ou rede social.

  • Marketing de produto:

Esse marketing é para um produto específico, é para apresentar um novo produto ao mercado.

O objetivo é conectar o seu produto às pessoas, encontrando o público ideal para o produto em si.

  • Marketing de relacionamento:

Essa estratégia é a reunião das estratégias de construção, a criação da autoridade.

Quando essa estratégia for utilizada corretamente, os clientes viram fãs ou defensores da sua marca.

E isso dará boas experiências para o cliente e a sua empresa se torna referência no mercado.

Investir em marketing é caro?

Se você pensa que é necessário um investimento enorme, está muito enganado.

Você pode ir investindo aos poucos, não precisa ser nada muito caro ou exorbitante.

Dependendo do que você precisa, existe a possibilidade de investir até R$ 1,00 por dia. Independente do valor, invista em marketing para ajudar no crescimento da sua empresa.

Conclusão

Esperamos muito que tenhamos esclarecido todas as suas dúvidas.

Compartilhe nosso artigo em suas redes sociais e confira outros aqui no blog.

Até o próximo artigo!

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