FORMIGA OFERTA

O QUE É : PLANO DE ESTRATÉGIA DE PRODUTOS E LANÇAMENTOS
DURAÇÃO: 4 MESES

O QUE VOCÊ OFERTA DEVE SER
O PRODUTO DE QUE O MERCADO PRECISA

O Formiga Oferta busca ajudar empresas a avaliar estrategicamente sua gama de produtos oferecidos, de forma a recomendar mudanças que melhorem seus resultados e aumentem seu grau de inovação ao aderir a oportunidades identificadas. Essa solução também entrega ao cliente um manual para futuros lançamentos.

PARA QUEM

O Formiga Oferta tem foco em indústrias e varejistas que comercializam bens de consumo e buscam consultoria estratégica na reestruturação de seu mix de produtos, bem como um guia de novos produtos a lançar, além de como e quando fazer.

ETAPAS DO PLANO

1. Estudo da empresa
2. Estudo do mercado
3. Diagnóstico
4. Plano estratégico
5. Plano operacional
6. Estudo de retorno do investimento

BENEFÍCIOS DO PLANO

- Classificar os produtos por participação nas vendas.
- Descobrir produtos com maior potencial de crescimento.
- Selecionar itens para tirar de linha.
- Identificar oportunidades e planejar lançamentos.
- Tomar decisões sobre mix de produto.
- Conhecer as tendências do mercado.
- Compreender melhor os clientes.
- Perceber o que a concorrência tem a ensinar e onde ela deixa a desejar.