Blog

Tendências de mercado para 2022

Tendências de mercado para 2022

Desde já, muitos empreendedores já estão pensando sobre quais são as tendências de mercado para 2022. Importante lembrarmos que passamos de um ano e meio de estagnação econômica devido à pandemia de Covid-19, e que a retomada dos negócios se dará no início do próximo ano.

Por isso existem grandes expectativas sobre o ano que vem. Sobretudo em relação ao que podemos fazer para nos destacar e sair na frente quando as restrições diminuírem e o mercado reaquecer. No post de hoje iremos falar sobre alguns pontos que podem ser determinantes neste processo.

Chatbots e inteligência artificial

Adotados pelas grandes empresas há algum tempo, são ferramentas muito úteis para dar mais qualidade no seu primeiro atendimento. De 2020 para cá surgiram muitas start-ups com opções com preço acess´ível. Dessa forma é possível para empresas de todos os portes utilizar este tipo de ferramenta em seu negócio.

Internet das Coisas

Do mesmo modo, tem sido cada vez mais fácil desenvolver integrações com os assistentes pessoais, seja em smartphones ou nas caixas de som inteligentes. Disponibilizar comandos por voz para ter acesso aos seus produtos, serviços e informações te colocará um passo à frente na disputa por fazer parte do dia-a-dia do seu cliente.

Vendas em Redes Sociais

Cada vez mais as redes sociais oferecem recursos para quem deseja realizar vendas. Existe uma grande tendência das pessoas passarem a consumir de forma imediata diretamente no post, portanto é importante sua empresa estar aberta a isso. As pessoas passam uma boa parte do tempo nos aplicativos das redes, por isso estas são boas vitrines para o seu negócio.

Omnichannel

Frequentemente as empresas utilizam desta estratégia para que o cliente tenha acesso mais fácil ao produto ou serviço. Além disso, passa para o mercado que existe uma preocupação real em atender bem as pessoas e que a empresa respeita todos os diferentes perfis de usuários de forma a entregar uma experiência contínua e unificada em vários canais.

Conforme pode observar, muito do que se aponta como tendências de mercado para 2022 tem a ver com atendimento. O ponto mais importante em um cenário com ampla concorrência e fácil acesso à informação é atender com excelência.

Por isso é muito importante que você tenha um plano de experiência de consumo que priorize esta satisfação. Tanto quanto a qualidade do produto oferecido, isso é fundamental para fidelizar o cliente e assim trazer crescimento para a sua empresa.

Open chat
1
Como podemos te ajudar?
Oi! Podemos te ajudar?